O novo Conectividade Social-ICP V2

Categorias: Notícias

O novo Conectividade Social ICP-V2 irá substituir a versão antiga do canal eletrônico entre os empregadores e a Caixa Econômica Federal. No entanto pressupõe-se que essa mudança seja temporária, pois, em 2023 todas as arrecadações do FGTS serão feitas única e exclusivamente pelo FGTS Digital. 

A Microsoft avisou que a partir do dia 15 de junho o Internet Explorer deixará de existir, não sendo mais possível utilizar a versão “antiga” do Conectividade Social, que só funcionava nesse navegador. Com o fim do Internet Explorer para envio da SEFIP, será necessário utilizar a nova ferramenta da CEF. 

 

A mudança mais significativa é a atualização dos protocolos de segurança e criptografia, garantindo mais segurança para todos. A troca de navegador de internet por outros navegadores, como o Google Chrome, também é importante, porque temos mais facilidade de manuseio e desenvolvimento. Outra grande mudança é a funcionalidade, o leiaute, com uma interface mais visual, mais intuitiva e dinâmica.

 

imagem nat

 

 

 

Quem está obrigado a utilizar essa nova versão? 

Todas as empresas estão obrigadas a utilizarem essa nova versão.

Não há nada ainda na legislação que impeça que o empregador faça uso da versão antiga, entretanto, como já sabemos, o Internet Explorer não funcionará mais, portanto, o quanto antes você se adequar para enviar as informações pelo novo Conectividade Social melhor, afinal todas as empresas precisarão se adaptar.

 

 

As orientações quanto ao uso da nova versão se encontram no Manual ICP V2.

 

 

Por: Natalia Claudino

 

 

FONTES

Novo ICP V2

Circular n° 961, de 29 de outubro de 2021

 

 

 

 

120x120

Comente

O seu endereço de email não será publicado