Google lança programa gratuito de mentoria para pequenas empresas

Categorias: Notícias

A crise provocada pela pandemia de Covid-19 impactou imensamente as pequenas empresas. Para ajudar os empreendedores a lidar com os negócios nesse momento turbulento, o Google lançou a Mentoria Cresça com o Google. O programa é gratuito e auxilia os empresários com orientações, ferramentas e recursos para manter uma rotina conectada, produtiva e saudável.

 

Durante dois meses, 30 mentoras da Rede Mulher Empreendedora estarão disponíveis aos interessados, que poderão agendar reuniões de 30 minutos. As mentorias online serão divididas em seis temas:

 

Marketing Digital

O empreendedor é orientado sobre como melhorar a divulgação on-line do negócio, como atrair novos clientes e como usar as ferramentas de acordo com o perfil da empresa.

 

Vendas On-line

Orientações sobre como oferecer produtos e serviços na Internet, sobre como funciona o a venda on-line e as técnicas que devem ser usadas. Além disso, instruções sobre como montar uma estratégia de vendas e quando abrir uma loja online.

 

Finanças e Contabilidade

Orientações sobre planejamento financeiro, fluxo de caixa e acesso a créditos ou empréstimos. O empresário também pode tirar dúvidas sobre ações governamentais e os impactos delas para os negócios.

 

Apoio Jurídico

Dicas sobre como proceder com contratos, como gerenciar fornecedores e colaboradores. Além disso, a mentora orienta sobre questões trabalhistas e tributárias.

 

Inteligência Emocional para Empreendedores

A mentoria ajuda a identificar as emoções e lidar com elas, além de orientar sobre a importância de buscar o equilíbrio entre trabalho e família, e sobre como tomar decisões mais assertivas, exercendo um papel de liderança nesse período.

 

Inovação e Modelos de Negócio

Dicas sobre inovações e sobre como executar um novo modelo de negócio para aumentar a a receita da empresa.

 

Como participar?

Para participar, basta acessar a página do Mentoria Cresça com o Google, escolher um dos temas e preencher o formulário de inscrição. Após o envio, será possível agendar uma sessão de 30 minutos com alguma das mentoras.

 

Um link será enviado para o seu e-mail na confirmação do agendamento um dia antes da mentoria. Depois é só acessar o link na hora marcada para o atendimento.

 

 

Fonte: Sebrae Notícias

 

 

120x120

Comente

O seu endereço de email não será publicado