Carteira profissional de contabilidade digital é preferência da classe

Categorias: Notícias

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi a primeira entidade de classe a disponibilizar o formato digital em 2019.

Agora, a carteira digital também já é utilizada por outros Órgãos como nos Departamentos de Trânsitos (Detrans) estaduais (Carteira Nacional de Habilitação), Ministério da Economia (Carteira de Trabalho Digital), Tribunal Superior Eleitoral (Título de Eleitor), entre outros.

 

 

Vale lembrar que a mudança da carteira física para a digital não é obrigatória. Entretanto, o formato digital, além de ecologicamente adequado, é amplamente aceito em tribunais, aeroportos e na Receita Federal do Brasil (RFB).

 

 

Com essa iniciativa, o CFC se alinha às diretrizes do Governo Federal, preconizada na Lei nº 14.129/2021, que dispõe sobre princípios, regras e instrumentos para o Governo Digital e para o aumento da eficiência pública, entre outras coisas, e contribui para modernização dos serviços públicos prestados ao cidadão.

 

 

Carteira profissional de contabilidade

 

Os profissionais que já possuem a carteira física podem efetuar o download do aplicativo CRCDigital, já disponível nas plataformas digitais (App Store e Play Store), gratuitamente e digitar o CPF e utilizar a senha do seu CRC ou do Sistema on-line do CFC.

 

 

Quem ainda não possui carteira de identidade profissional deverá contatar o respectivo Conselho Regional de Contabilidade (CRC) para a coleta dos dados e de imagem e, posteriormente, realizar o download do app CRCDigital.

 

 

Confira passo a passo de como fazer o download da carteira profissional de contabilidade digital:

 

1º) Baixe na App Store ou Play Store o app CRCDigital.

2º) Digite o CPF e a senha do seu CRC ou do Sistema on-line do CFC.

3º) Pronto, a sua carteira já está disponível para uso. E é gratuita.

 

 

Fonte: Portal Contábeis

 

 

 

120x120

Comente

O seu endereço de email não será publicado