Recurso de Dados em Nuvem apresenta soluções para o mercado Contábil

Postado em: Categorias: TecnologiaTagged , , , , , NUVEM

Você ainda fica pensando nos arquivos, programas e todas as informações importantes que ficam no seu computador de trabalho? As notícias de sequestro de dados, clonagem ou, até mesmo, uma “pane” no sistema, fazem parte da sua lista de preocupações diárias? Veja como evitar essas situações, acompanhando o post de hoje!

 

Sem tempo para ler? Ouça Agora!

 

 

Na verdade, esses episódios não são difíceis de ocorrer, já que, quanto maior o desenvolvimento, maior é a necessidade de entender e proteger os sistemas que sua empresa contábil utiliza.

Afinal, quando há perda de arquivos, documentos, relatórios contábeis, imagens e tantas informações importantes, que envolvem a gestão, torna-se impossível manter a “mente” tranquila. 

Além disso, para atender com eficiência e agilidade o que o mercado contábil exige, todo e qualquer gestor, que acompanha as mudanças no mercado, busca inovações e tecnologias que possam atender às suas expectativas.

 

Vamos entender melhor!

Você sabia que, no ranking mundial de países afetados por invasões cibernéticas, o Brasil é o 5° colocado?! Ademais, os números só aumentam. Um dos indícios para a elevação deste número foram as mudanças ocorridas no período em que a pandemia viveu seu auge e as atividades profissionais passaram para o ambiente familiar.

Proteja os dados da sua empresa

Com o desenvolvimento da Computação em Nuvem, os ambientes específicos, como o Data Center, vieram com o objetivo de centralizar os servidores.

Uma das vantagens de se ter dados em nuvem é, justamente, poder ajustar as tarefas diárias para serviços, nesta modalidade, possibilitando não só segurança, como também autonomia na gestão. Afinal, é possível gerir sua empresa de qualquer lugar, por meio de um computador com acesso à internet.  

Pensando em todas essas situações-problemas, comumente apresentadas por gestores, separamos algumas dicas para não ocorrer mais este transtorno. Confira, abaixo!

 

5 razões para aderir à Computação em Nuvem e agilizar os processos contábeis:

#1 – Vantagens

Para se obter bons resultados, é necessário que os dados em nuvem contem com uma extensão de alta qualidade, no que se refere a hardware, já que a capacidade de armazenar dados é fundamental para determinar a eficiência do sistema operacional. Uma das vantagens de ajustar as tarefas diárias para serviços em nuvem é a possibilidade de gerir sua empresa de qualquer lugar, através de um computador com acesso à internet.  A mobilidade é um dos coeficientes que pertencem a esse modelo de gestão, exatamente por permitir administrar as atividades organizacionais, normalmente. De mais a mais, a liberdade de gestão é mantida, com melhor agilidade no que se refere ao tempo de execução de cada objetivo.

#2 – Segurança

Com o Data Center preparado para executar as funções em Nuvem, a ferramenta entrega condições singulares, tais como barrar perda de dados, mesmo em situações de queda de energia e/ou conexão à rede. Assim, os dados continuam a ser transmitidos normalmente.

 

Importante: Ao aderir a este serviço, questione se ele possui um hardware de qualidade superior, coligado a sistemas operacionais otimizados, devidamente protegidos, seja quanto à presença de vírus, seja por invasões e captura de dados. Assim, todas as informações e atividades estarão seguras.

 

#3 – Desempenho

Com o sistema prontamente atualizado, como não esperar uma melhor performance com o resultado? Ao dar prioridade para moldar suas tarefas diárias em rede, o serviço permite executar funções livres, sem interromper o servidor. Portanto, não há diferença ao se comparar a um trabalho realizado em um lugar físico, fixo. Podemos citar a necessidade de se trabalhar em home office, por exemplo; pois, o trabalho remoto, adotado por muitas empresas, em especial neste período de pandemia, permite que todas as atividades sejam realizadas com segurança e mobilidade, sem perder tarefas ou dados importantes. 

#4 – Automatização

O ideal é contar com atualizações automáticas, organizadas e agendadas, para que o andamento das atividades não seja prejudicado. O recurso é positivo e preserva suas informações e a qualidade de execução.

#5 – Monitoramento

Ao contratar o gerenciamento de dados em nuvem, priorize serviços que possuem monitoramento de ambiente e que deixem à disposição uma equipe capacitada e especializada, tanto em hardware como em software. Desta forma, você estará garantindo qualidade e melhor desempenho.

 

Conclusão

 

Você percebeu o quanto é importante a gestão em nuvem, e como este serviço veio para trazer inúmeros benefícios para as empresas?! Hoje, contar com este recurso é mais do que inovação e desenvolvimento tecnológico. 

 

 

A implementação deste serviço não precisa ser uma tarefa difícil ou complicada. Na verdade, pode ser muito simples! Com o NetCloud, é possível obter, na prática, os benefícios aqui elencados. 

—–

Gostou? Temos um presente final para você!

 

Cada detalhe, aqui apresentado, você poderá conferir na demonstração realizada pelo Rodrigo Amaral (integrante do suporte técnico da Netspeed), na qual foram abordados os recursos e as funcionalidades do serviço NetCloud.

 

Se inscreva na demonstração e conheça mais sobre o sistema NetCloud, basta clicar na palavra Gestão em nuvem!

Clique aqui e acesse o material de apoio!

 

 

 ________________________________________________________

 

 

Por: Vanessa Mandarano

Revisão: Leandro Pessoa

Áudio: Rosângela Diniz

Designer: Lucas Loreto

 

 

 

 

 

 

logotipo-netspeed

Comente

O seu endereço de email não será publicado