Como aumentar o número de visitas no site da empresa?

Postado em: Categorias: Contabilidade, Educação, Empreendedorismo, Marketing, Tecnologia digital-4368784_640 (1)

Confira 5 dicas para gerar mais tráfego nas páginas do negócio.

Ainda que a empresa não seja inteiramente digital, a internet é atualmente uma das possibilidades mais significativas de exposição do que um negócio desenvolve.  Por intermédio dela, as pessoas estão constantemente procurando conhecimentos sobre diversos assuntos, além de soluções para problemas e novidades.

 

Em meio a isso, obter uma posição de destaque no momento em que os usuários fazem as pesquisas pode se tornar um diferencial ao longo do tempo, com influência direta e indireta nos resultados da empresa.

 

Entretanto, conseguir uma boa posição depende de vários fatores, sendo necessária a utilização de técnicas de SEO para consequentemente aumentar o número de visitas ao site da empresa.

 

SEO, para quem não conhece, corresponde a Search Engine Optimization ou, em português, “Otimização para Motores de Busca”, ou seja, um conjunto de técnicas com o intuito de obter boas posições orgânicas, com geração não só de tráfego como também de autoridade para um site ou blog.

 

A partir disso, a fim de auxiliar na tarefa de posicionar a empresa cada vez mais perto da primeira colocação na primeira página dos buscadores, confira 5 dicas para aumentar o número de visitas no site da empresa.

 

 

  1. Invista em conteúdo

Se há algo que é praticamente unanimidade é a criação de conteúdo quando se fala em aumentar o tráfego do site. Gerar conteúdo inédito e de qualidade direcionado a uma audiência segmentada pode se tornar um diferencial que, no médio e longo prazo, tende a atrair cada vez mais acessos.

 

Dessa forma, é interessante que as publicações sejam bem embasadas e voltadas a um público específico, de modo que gradativamente haja possibilidade de se tornar referência no segmento.

 

 

  1. Utilize boas palavras-chave

Ao escrever sobre algum tema relacionado ao nicho da empresa, é muito importante ter um norte estabelecido, o que está diretamente ligado à pesquisa de palavras-chave.

 

Os textos necessitam ser criados explorando tais palavras, utilizando os termos mais relevantes, preferencialmente, no título, no início do conteúdo e também decorrer do material.

 

Isso faz com que as possibilidades de ser encontrado nos buscadores aumentem consideravelmente. Em resumo, durante o processo, deve-se ter em mente: como meu público procuraria por isso na internet?

 

 

  1. Faça a otimização das páginas do site

Uma coisa é fato: ninguém gosta de esperar muito por algo. Então, se as páginas do site demorarem, em média, mais do que alguns segundos para carregar, é alta a possibilidade de o usuário desistir de acessá-las e partir para outro endereço.

 

Dessa forma, além de disponibilizar conteúdo de qualidade e selecionar boas palavras-chave, as páginas devem ter um carregamento otimizado, de modo que a abertura seja realizada rapidamente e os usuários possam encontrar o que procuram de maneira objetiva.

 

Para isso, vale avaliar a possibilidade de investir na contratação de um serviço especializado no carregamento de páginas.

 

 

  1. Feche parcerias

Uma das formas de conseguir ficar bem posicionado nos buscadores é obtendo recomendações de páginas que estejam bem ranqueadas. Exemplo disso é a indicação e link dos conteúdos por sites consolidados do nicho.

 

Mas, para estabelecer parcerias e conseguir recomendações, é importante que o que é produzido agregue valor para a audiência, obtendo cada vez mais reconhecimento e destaque.

 

 

  1. Mensure os resultados

E, por fim, mas não menos importante: procure saber o que gerou e o que não gerou resultado. Recursos como o Google Analytics, por exemplo, permitem desenvolver uma visão ampla de quais postagens foram mais acessadas e o que quem chega ao site da empresa costuma buscar.

 

Assim, com a mensuração dos resultados, é possível não só padronizar o que está dando certo mas também efetuar as ações corretivas necessárias com maior direcionamento.

 

 

E aí ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Aproveite e clique aqui conferir nosso post que aborda Benchmarking: tudo que você precisa saber.

Para ter acesso a conteúdo de qualidade e a novidades em primeira mão, curta nossa página e fique ligado no nosso Facebook.

logotipo-netspeed

Comente

O seu endereço de email não será publicado