Produção industrial cresce em 11 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE

Categorias: Notícias

A produção da indústria cresceu em 11 dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na passagem de julho para agosto. De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada nesta terça-feira (8), os maiores avanços foram no Amazonas, com alta de 7,8% e no Pará, com 6,8%.

No Amazonas, o resultado foi influenciado pelo aumento na produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, especialmente televisores, na Zona Franca de Manaus.

Já no Pará, segundo a pesquisa do IBGE, a alta expressiva veio da atividade extrativa, que representa cerca de 88% da atividade industrial do estado. O setor sofreu perdas após o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, em janeiro.

Embora localizadas em outro estado, as unidades produtoras de minério paraenses precisaram paralisar a produção para realizar medidas de segurança e de proteção ao meio ambiente.

São Paulo, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais também cresceram acima da média nacional de 0,8%.

Fonte: EBC – Agência Brasil

120x120

Comente

O seu endereço de email não será publicado