Atendimento presencial do INSS só será possível com agendamento

Categorias: Notícias

Com 800 mil pedidos pendentes, o INSS retoma atendimento em agências no dia 24 de agosto, mas apenas para quem tiver feito agendamento. A regra foi estabelecida para evitar aglomerações, em especial porque cerca de 70% do público que é atendido pelo órgão é do grupo de risco – tem mais de 60 anos ou comorbidades – para a covid-19.

 

 

 

O agendamento pode ser feito pelo telefone 135 ou pelo aplicativo para celular Meu INSS. Segundo o presidente do órgão, Leonardo Rolim, as pessoas com pendência estão sendo contactadas pelo call center do INSS, mas nem todos conseguem ser encontrados.

 

 

 

O órgão segue prestando serviços de forma remota, mas há procedimentos, como perícia médica, em que o atendimento físico é necessário. Outros pedidos também são indeferidos por conta do cadastro desatualizado e porque as pessoas nem sempre conseguem enviar os documentos necessários de forma eletrônica.

 

 

 

Dos cerca de 500 mil pedidos de Benefício de Prestação Continuada (BPC), para pessoas com deficiência e em que a renda familiar é de um quarto do salário mínimo per capita, 300 mil ainda não conseguiram ter o benefício aprovado.

 

 

 

Segundo Rolim, o INSS espera atender todos os 800 mil pedidos pendentes em até três meses.

 

 

 

Fonte: Agência Globo G1

 

 

 

 

 

 

NETSPEED_LOGO_20_ANOS (aprovada)_Prancheta 1

Comente

O seu endereço de email não será publicado