O que é SEO?

Postado em: Categorias: Financeiro Blog

Entenda como o conceito, que emerge da nova geração dos sites de busca, pode ajudá-lo.

Com as contínuas mudanças pelas quais os negócios passam, o marketing tem se manifestado cada vez mais como fator relevante não só de grandes empresas como também de pequenos empreendimentos na tarefa de concretizar mais vendas, fidelizar clientes e aumentar a visibilidade de produtos, serviços e marcas.

 

Nesse contexto, torna-se fundamental compreender o significado e as principais características de Search Engine Optimization (SEO), termo que, segundo especialistas, teria tido origem relatada no livro “Net Results”, na década de 1990.

 

Em português, SEO pode ser definido como “Otimização de sites”, “Marketing de Otimização de Buscadores“ ou “Otimização para Buscas”, cujo objetivo é fazer com que uma página ou até mesmo um conjunto delas, que constitui um site, seja mais bem assimilada pelos mecanismos de busca.

 

Antes do advento do conceito, a disposição dos endereços em sites como Google e Bing era realizada em ordem alfabética, tal como os chamados diretórios web.

 

Posteriormente, o denominado “rankeamento” passou a estar vinculado à importância, a qual é estabelecida por cálculos complexos, executados por meio de algoritmo que abrange diversos fatores.

 

Segundo a pesquisa SEO Trends 2018, 59,8% das organizações brasileiras executam otimizações de páginas. Delas, 81,2% efetuam tais trabalhos há 3 anos.

 

Elaboração de conteúdo para blog (69,8%) e a captação de palavras-chave (67,3%), inclusive, ostentam-se como as táticas nas quais há mais investimento por parte das empresas.

 

Do ponto de vista dos efeitos, por fim, a análise aponta que, por intermédio dos recursos de SEO, 86,1% dos envolvidos julgam assertivos os resultados alcançados, tais como aumento do chamado tráfego orgânico, maior qualidade do tráfego e consecução das melhores posições de rankeamento.

 

Netspeed Mais – Você com mais conteúdo

Quer ter acesso a conteúdo de qualidade e a novidades em primeira mão? Curta nossa página e fique ligado no nosso Facebook.

Comente

O seu endereço de email não será publicado