O que é SEO?

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Confira, também, algumas descobertas da pesquisa SEO Trends.


Quando se fala de visibilidade digital, estar nas primeiras posições em mecanismos de busca é um desejo não só de grandes empresas como também de pequenos empreendimentos, afinal cliques sem custo e maior número de visitantes são sempre bem-vindos e impactam diretamente na evolução do negócio, não é mesmo?

Entretanto, para alcançar um ponto de destaque on-line, é necessário desenvolver uma estratégia voltada a otimizar os resultados e a assegurar a conquista de uma boa posição. A essa técnica se dá o nome de Search Engine Optimization (SEO).

Confira, partir disso, o que é SEO, quais os tipos mais conhecidos e também algumas tendências constatadas recentemente pela pesquisa SEO Trends.

O que é SEO?

Considera-se SEO uma série de estratégias direcionadas a otimização de páginas da web, blogs e sites, com intuito de obter boas posições orgânicas, com geração não só de tráfego como também de autoridade para um site ou blog.

Isso tem se mostrado essencial para um negócio que pretenda ser mais visto no universo digital, atraindo mais oportunidades de negócios e, consequentemente, mais lucro.

Assim, a função primordial do SEO é expandir a quantidade de tráfego orgânico e assegurar maior visibilidade às páginas.

Tipos de SEO

SEO On Page

O SEO on page se refere às estratégias desenvolvidas na página ou no site, ou seja, são pontos ligados à otimização do conteúdo. A opção por um título direcionado com palavras-chave e a elaboração de meta descrição, que resume o conteúdo de uma página, são exemplos de SEO on page.

SEO off page (fora da página)

Tão importante quanto o on page, o SEO off page é o apontamento de links para uma página exibido em outros sites, tais como parcerias, compartilhamentos em redes sociais e comentários, o que também tem impacto no posicionamento nos buscadores.

Pesquisa SEO Trends

A pesquisa SEO Trends 2018 aponta que 59,8% das organizações brasileiras executam otimizações de páginas. Delas, 81,2% efetuam tais trabalhos há 3 anos.

Elaboração de conteúdo para blog (69,8%) e a captação de palavras-chave (67,3%), inclusive, mostram-se como as táticas nas quais há mais investimento por parte das empresas.

Do ponto de vista dos efeitos, a análise destaca que, por intermédio dos recursos de SEO, 86,1% dos envolvidos julgam assertivos os resultados alcançados, tais como aumento do chamado tráfego orgânico, maior qualidade do tráfego e consecução das melhores posições de rankeamento.

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