5 livros que todo profissional contábil deve conhecer!

Postado em: Categorias: Contabilidade, Educação, Financeiro Blog2-07

5 livros que todo profissional contábil deve conhecer! Obras podem ser encontradas nas principais livrarias do país.

Ampliação do vocabulário, aprimoramento do pensamento crítico e da concentração além de maior facilidade ao escrever são alguns dos benefícios proporcionados pela leitura.

Com a prática, profissionais de quaisquer áreas podem, inclusive, assimilar novos conceitos, contrastar visões distintas e, sobretudo, manterem-se atualizados diante da competitividade do mercado de trabalho.

A partir disso, na seara contábil, várias são as obras que detalham, didaticamente, cada tema correlato à área além de permitir ao contador “turbinar” sua bagagem profissional. Entre elas, destacam-se:

 

1º – Teoria da Contabilidade

11º Edição, 2015, Editora Atlas

Autor: Sérgio de ludícibus

Abarca desde os objetivos e a metodologia da Contabilidade até as suas mais novas tendências e também perspectivas futuras. Sua primeira edição data 1979, estando, portanto, há quase 4 décadas no mercado.

 

2º – Contabilidade Empresarial

17ª Edição, 2015, Editora Atlas

Autor: José Carlos Marion

Fragmentado em 4 eixos (processo contábil, balanço patrimonial, outras demonstrações financeiras e análise das demonstrações financeiras), tal obra se volta mais ao entendimento dos relatórios contábeis do que à sistemática da escrituração e da preparação das demonstrações financeiras, distinguindo-se de boa parte das obras contábeis.

 

3º – Contabilidade Introdutória

11ª Edição, 2010, Editora Atlas

Autores: Sérgio de ludícibus, Eliseu Martins, Stephen Charles Kanitz, Alkíndar de Toledo Ramos, Edison Castilho, Luiz Benatti, Eduardo Weber Filho, Ramon Domingues Júnior.

Ideal para quem é iniciante do ponto de vista contábil e, ao mesmo tempo, relevante para quem já atua na área, na medida em que expõe, de forma clara e didática, desde como realizar simples lançamentos contábeis até a preparação de completas demonstrações financeiras.

 

4º –  Contabilidade de Custos

10ª Edição, 2010, Editora Atlas

Autor: Eliseu Martins

Nesta obra, a contabilidade de custos é evidenciada passo a passo, com ênfase nas funções de planejamento e controle além de uma análise crítica acerca da implementação de sistemas de custos.

 

5º – Demonstrações Contábeis: Estrutura e Análise

3º Edição, 2009, Editora Saraiva

Autor: Arnaldo Reis

Expõe, de forma clara e didática, os conceitos técnicos e as determinações legais, evidenciando que tais definições são lógicas, intuitivas e de simples assimilação, inclusive se tratando de indivíduos com conhecimento elementar na área.

 

Netspeed Mais – Você com mais conteúdo

Quer ter acesso a conteúdo de qualidade e a novidades em primeira mão?

Curta nossa página e fique ligado no nosso Facebook.

logotipo-netspeed

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado