Netspeed: Qualidade e excelência no atendimento ao Cliente

Postado em: Categorias: 20 anos de Netspeed PROPOSTA

O post de hoje fala sobre o coração de qualquer empresa: O Cliente. A série dos 20 anos Netspeed dá continuidade relatando o valor do serviço de atendimento ao cliente, e como é fundamental atentar-se aos detalhes. Para nos ajudar a mostrar a relevância que a atividade possui, as colaboradoras, Renata de Souza Santos Oliveira e Patrícia Massarole, ambas do departamento de pós-venda e ouvidoria, dividem conosco suas experiências. Acompanhe!

 

O dia já começou, a equipe está preparada para iniciar mais uma rotina de trabalho e todos os setores que tem atendimento ao cliente, como: vendas, pós-vendas e ouvidoria, já sabem muito bem o roteiro que precisa seguir para manter a excelência no serviço prestado ao consumidor.

 

No entanto, a principal indagação é:

 

Nossos atuais e futuros clientes são os mesmos que há alguns anos?!

 

Com as alterações no mercado, a inovação aliada a tecnologia, as metodologias comportamentais, as transformações são naturais, inclusive o nosso cliente, que está sempre buscando o melhor e procura se informar.

 

 

 

O fato é que por muitas vezes, o serviço de atendimento pode acabar “caindo” em um ritmo frenético, ou seja, automatizado, sem novas estruturas, consegue provocar quedas significativas nos resultados da empresa.

 

 

 

E por falar em resultados, a mensuração de cada um deles, também mudou. Isso porque, com as novas metodologias e tecnologias, os dados não são somente direcionados a estratégias de negócios, números ou gráficos com percentuais. Os mecanismos de mensuração hoje apresentam em seus resultados as habilidades comportamentais. O que quer dizer com isso? Simples:  “ Não há tecnologia que se baste sozinha”, é fundamental que a equipe utilize todas as ferramentas disponíveis para garantir ao cliente uma experiência positiva.

 

 

 

Com foco na satisfação do cliente, desde a captação a fidelização, a Netspeed se dedica a estabelecer essa conexão, seja ouvindo a expectativa, transformando a dor em soluções. Para exemplificar a importância do “Atendimento ao Cliente”, Renata de Souza Santos Oliveira, Corresponsável do setor Pós-Vendas e Ouvidoria da Netspeed, atua há seis anos na organização, relata a rotina do setor e o quão relevante é a atividade desenvolvida.

 

 

 

“O dia a dia do Pós-Vendas é estar em contato com os clientes constantemente, seja por telefone ou emails. Entramos em contato com clientes que estão chegando agora na empresa e com aqueles que já são clientes há mais tempo. Uma das nossas funções é informar e direcionar o nosso cliente para os canais de atendimento da empresa e, saber se está tudo bem em relação aos sistemas”, disse.

 

 

 

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Colaboradora Renata de Souza Santos Oliveira

 

 

 

Com um olhar atento a este relacionamento entre cliente e empresa, a empatia é fundamental para que este “laço” permaneça firme. De acordo com Renata, o Pós-Vendas tem a missão de fazer com que toda a empresa tenha a comunicação voltada ao cliente, com a responsabilidade de entender a necessidade e saber passar isso ao suporte, pois, muitas vezes o cliente fala com o Pós-Vendas, antes mesmo do suporte e todas as informações obtidas são direcionadas aos seus respectivos setores, analisadas e sempre em constante acompanhamento até a resolução.

 

 

 

Já que citamos que a tecnologia é importante, porém sozinha não se basta e que metodologias que auxiliam a desenvolver o olhar humano e habilidades são essenciais, não podemos deixar de fora deste post, a “transparência” com o cliente.

 

 

 

A colaboradora Patrícia Massarole, observa que a empresa deve ser clara e transparente para auxiliar os clientes, deixando-os cientes das obrigações de cada parte envolvida. Segunda ela, é o que ocorre entre o relacionamento Netspeed e Cliente e, destaca o valor do bom atendimento.

 

 

“O bom atendimento é importante para ambas partes, porque a empresa tem que passar as informações corretas, seus conhecimentos e o cliente precisa estar aberto para o conhecimento e aprendizado”, ressaltou.

 

 

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Colaboradora Patrícia Massarole

 

 

 

 

 

Cada organização traça sua estratégia, de acordo com sua visão, missão e valores, cada qual tem a sua peculiaridade. Contudo, ao falarmos sobre “esta ligação” com o cliente, um dos pontos que independente do perfil da empresa, é manter este consumidor, satisfeito e fidelizado a sua marca. Como observa, Oliveira, manter sempre um bom relacionamento com o cliente, mesmo diante das dificuldades que eles e a empresa possam encontrar no dia a dia, é fundamental.

 

 

 

“Muitas vezes no decorrer dos atendimentos é até possível detectar futuras insatisfações e isso ajuda tanto o cliente como a empresa, ouvir um cliente é mostrar acolhimento”, enfatizou”.

 

 

 

Segundo Massarole, para a empresa Netspeed, o acompanhamento é fundamental, assim os clientes conseguem ter a confiança e o conhecimento do manuseio do sistema, por exemplo.

 

 

 

“Temos acompanhamento do início da venda passando por todos os setores e sempre finalizando no pós-vendas, mesmo que o cliente mantenha o contato com o suporte”, observou.

 

 

 

Não existe empresa, sem cliente. Portanto, a empatia é a peça-chave para subir bons degraus. O primeiro “feedback”, é do consumidor.  Ele que impulsiona o produto no mercado e o qualifica. A parceria Cliente e Netspeed, foi além do interior de SP, expandiu e ganhou outros horizontes, solidificando histórias de conquistas e sucesso.

 

 

 

 

 

 

 

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