Netspeed fecha 2020 com chave de ouro

Postado em: Categorias: 20 anos de Netspeed PROPOSTA

Para a Netspeed o ano de 2020, estava sendo aguardado com ansiedade e muitos planos. Afinal, comemorar duas décadas com sucesso, é sim um grande mérito. Com intuito de fazer conhecida a história da empresa e valorizar seu crescimento e suas conquistas, a série Netspeed teve início em fevereiro e fecha agora o ano com uma retrospectiva e claro, novidades. Acompanhe!

 

A série Netspeed 20 anos em março. Logo, mês a mês fomos destacando os diversos serviços prestados pela organização, os colaboradores, as ações solidárias, o atendimento ao cliente, a gestão, os lançamentos e a campanha de aniversário. Foram ao todo 18 posts sobre a Netspeed e seus 20 anos. Com a décima nona publicação fecharemos a sequência de posts, relembrando cada conquista da empresa.

 

Então vamos juntos fazer uma retrospectiva do que foi realizado no decorrer dos meses e o que foi divulgado no decorrer de todo ano.

 

Novidades em 2020

O segundo mês do ano trouxe a realização de um Workshop com os colaboradores e oficializou o lançamento do WhatsApp Netspeed Comunica. O evento reuniu as equipes dos diversos setores da empresa com intuito de integrar seus colaboradores à nova ideia. 

A ferramenta está em funcionamento desde março de 2020 e atualmente recebe os materiais desenvolvidos pelos colaboradores. Aproximadamente 1100 pessoas hoje recebem as matérias redigidas pelos colaboradores Netspeed.

 

Homenagem as mulheres e o início do Home Office

Com uma equipe de aproximadamente 71 colaboradores, hoje a empresa conta com 29 mulheres, em diferentes funções. As colaboradoras, em ambiente acolhedor, preparado de maneira especial, com flores, chás, petiscos e música ambiente, puderam contar com os serviços das profissionais Aline Bruna S. Souza e Caroliny Bruna S. Souza – Nails Designers do Studio Star Bruna’s, e da profissional Helen Carla R.M Garcia – Design de Sobrancelhas.  O evento foi organizado pelo setor financeiro e administrativo, que optou pelos serviços de beleza para enaltecer o feminino e estimular a autoestima das colaboradoras da empresa. 

 

E quando tudo estava fluindo e a programação das atividades decolando, fomos surpreendidos, aliás o mundo, com a notícia do Coronavírus.  

Os altos índices de mortalidade e contágio pelo CORONAVÍRUS (CODVID-19), que são divulgados até o momento pelas renomadas agências de notícia, chama a atenção por sua facilidade de disseminação. O que leva a crer que a situação requer cautela e cuidados especiais.

 

A manhã do dia 16 de março foi considerada decisiva, pela equipe Netspeed Tecnologia em Sistemas, ao tratar sobre a maior preocupação: Como evitar o contágio pelo CODVID-19.

 

Após longos nove meses, a equipe permanece em home office. A experiência trouxe muitos pontos positivos, como a estabilidade das equipes e sua integração. A empresa continuou a inovar, lançando novos produtos e contratou mais profissionais para complementar a equipe.

 

 

Continuidade e persistente

 

Mesmo com as notícias nada animadoras sobre a doença, a alteração na rotina de trabalho e adaptação do Home office, a empresa não parou um minuto sequer.  Continuamos a produzir e a mostras o quanto a organização dá valor ao bem-estar de seus colaboradores. Apesar de estarmos em casa, em abril divulgamos o trabalho do massoterapeuta Jorge Leite, presente na Netspeed há um ano, prestando este serviço de saúde.  

 

Com um programa dedicado à saúde do colaborador, a Netspeed integrou, em sua rotina de trabalho, a Massoterapia. O atendimento, antes da pandemia, era prestado dentro da empresa a cada 15 dias e contempla todos os funcionários.

 

Vale ressaltar que, a prática continuou em home office, cada líder de sua equipe, reuniu seus colaboradores em vídeo conferência. 

 Os cuidados com a alimentação também fizeram parte do home office, com dicas postadas no comunicador da empresa. 

 

Os resultados, após mais de setenta dias com a equipe em home office, têm sido significativos, em todos os sentidos. 

 

Segundo Dhara, após a criação do grupo “Quarentena”, no comunicador interno da empresa, a interação de maneira informal vem se tornando mais significativa. As reuniões periódicas com líderes de atendimento, as avaliações de período de experiência, os treinamentos e as ações voltados à adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foram mantidos, mudando apenas para o meio virtual. 

 

 Dentre as ações desenvolvidas até agora, a que mais repercutiu é o grupo “Quarentena Netspeed”. Com perfil descontraído, remete ao clima de amizade e às brincadeiras que aconteciam nos corredores e no horário de almoço.

 

Em tempo de crise há que se ter empatia

 

E é nesta hora que o trabalho humano, solidário e de amor ao próximo, entra em ação. A desigualdade sempre existiu, porém, é no momento presente que se fazem ainda mais necessárias ações sociais que auxiliem no combate à fome e à exclusão social.

 

Assim é o Projeto Viva, uma Organização da Sociedade Civil que, com anos de existência, presta serviços à sociedade, tais como atividades educacionais, promovendo a socialização, preservando e cuidando da vida de aproximadamente 400 crianças e, por conseguinte, de suas famílias.

 

Foram doadas 24 cestas básicas para distribuir entre as famílias mais carentes do projeto, além de estarmos ajudando a quitar a reforma do piso da escola, para que, ao serem restabelecidas as atividades, as crianças possam usufruir das aulas da melhor maneira.

 

Quem conta a história, viveu de verdade

 

Com vinte anos de existência no mercado, a Netspeed Tecnologia em Sistemas cresceu com uma política administrativa além do seu tempo. Isto porque sua organização foi estruturada, desde o início, valorizando a ferramenta humana e intelectual de seus colaboradores. Nesta edição, as colaboradoras Cassia Regina Moreno Sandrin, Christiane Augusto Pimentel Justo e Patrícia Perpétua de Sá Massarole, dividiram suas experiências de anos de trabalho  na empresa. 

 

A edição especial, com os colaboradores mais antigos de casa, teve início no post “Netspeed prioriza gestão humana e obtém resultados além da média”,  onde reunimos depoimentos de três colaboradoras, que acompanharam o crescimento da empresa e suas mudanças nestes 20 anos de existência. No post de hoje, os colaboradores Marco Aurélio Pereira Monteiro e Zilda da Silva Brito dividiram suas experiências. 

 

Com aproximadamente 71 colaboradores, a organização se destaca não só pela eficiência nos serviços prestados, como, também, na maneira de administrar e valorizar o ser humano.

 

Os colaboradores da Netspeed aceitaram fazer uma retrospectiva, já que acompanharam o crescimento da empresa nestes 20 anos. São relatos particulares, de olhos que presenciaram de perto as mudanças e o desenvolvimento da empresa.

 

Destaque para Inovação

 

Neste ano de 2020, etapa que marca os 20 anos de Netspeed, outras posturas precisaram ser adotadas pelos gestores da empresa que, diante do quadro mundial, por conta da pandemia, foram também determinantes para dar continuidade às atividades da organização. E o que poderia ser uma experiência menos promissora, transformou-se em novas oportunidades. 

   

Com atenção ao novo, e nas soluções necessárias ao perfil de vida recém-adquirida do cliente, a Netspeed lançou dois novos produtos, que são o Netcloud e o Netspeed Comunica. As aplicações vieram no sentido oposto das estimativas negativas sobre a economia e os negócios diante da crise.

 

Netspeed em outros estados

Com o passar do tempo, a implementação de novas soluções no mercado foi se destacando e a Netspeed expandiu seus negócios. Sendo assim, outras unidades surgiram, tecendo uma rede de atendimentos, passando a existir não somente a Matriz, em São José do Rio Preto, mas também as filiais, que estão no Rio de Janeiro, Goiás, Paraíba, Maranhão e Curitiba, além dos Consultores de Negócios, em diferentes localidades do Brasil.

 

Com estrutura e organização alinhadas, as atividades seguem “a todo vapor”, atualmente, a equipe conta com cerca de 20 colaboradores, em diferentes funções, como: equipe de suporte, comercial interno, cobrança, vendas externas e infraestrutura.

 

Campanha de aniversário comemora os 20 anos da Netspeed

Com novo logo e campanha, a Netspeed registra mais um ano de sucesso e inovação nos negócios. 

 

 “Contabilidade sem quebrar a cabeça”, este é o novo slogan escolhido para a campanha de aniversário da Netspeed. O novo lema começou a tomar forma no ano passado, porém em julho deste ano as novidades foram definidas. 

 

 A Netspeed desde o início vem encorpando e ampliando seu portfólio e lançou só no início deste ano, dois serviços e, agora, a campanha em comemoração aos 20 anos. Com a intenção de continuar a entregar o melhor em soluções e sistemas para o setor Contábil, de maneira simples e eficiente. 

 

A criação da nova campanha ficou por conta da equipe de comunicação e marketing da Multivias, que atua junto ao segmento mercado de tecnologia há 12 anos. A parceria, que começou em novembro de 2018, continua progredindo e conquistando bons resultados.

 

O logo “Netspeed 20 anos” está presente em todos os materiais de comunicação publicados, assim como banner digital, com a campanha de aniversário e o site conta com uma nova apresentação. 

 

Novos talentos

A Netspeed com gestão voltada ao futuro de mercado e os benefícios que esta modalidade de programa traz, incorpora em sua equipe jovens que, em sua maioria, após dois anos, como aprendiz passam a ser efetivos na empresa.

Por falar em novos talentos, neste ano, desde o início da pandemia até o mês presente, foram contratados 11 novos colaboradores e 4 estagiários.

 

Atendimento Netspeed

Com um olhar atento a este relacionamento entre cliente e empresa, a empatia é fundamental para que este “laço” permaneça firme. De acordo com Renata, o Pós-Vendas tem a missão de fazer com que toda a empresa tenha a comunicação voltada ao cliente, com a responsabilidade de entender a necessidade e saber passar isso ao suporte, pois, muitas vezes o cliente fala com o Pós-Vendas, antes mesmo do suporte e todas as informações obtidas são direcionadas aos seus respectivos setores, analisadas e sempre em constante acompanhamento até a resolução.

A colaboradora Patrícia Massarole, observa que a empresa deve ser clara e transparente para auxiliar os clientes, deixando-os cientes das obrigações de cada parte envolvida. Segundo ela, é o que ocorre entre o relacionamento Netspeed e Cliente e destaca o valor do bom atendimento.

  

Campanha solidária 

Consciência Social e solidariedade. A Netspeed deu início, neste mês de outubro, à campanha de doação de sangue. O intuito é motivar todos da organização a doar e praticar o bem. 

 

A realidade é bem diferente do esperado e são constantes as campanhas com intuito de suprir a necessidade de manter os estoques dos bancos de sangue. Em ação solidária, a Netspeed, neste mês de outubro, deu início à campanha de doação de sangue. 

 

17ª Edição da Revista Netspeed

 

Todas as edições foram importantes, fruto de um trabalho em equipe que a cada finalização nos dá muita satisfação. Entretanto, essa de edição 17ª Edição, tem um sabor especial, já que é a nossa última publicação de 2020 e será lançada em breve.

 

Nesta edição os temas abordados são: Contabilidade Consultiva, Contabilidade Fiscal X Contabilidade Gerencial, Decreto 10.422, Tecnologias e a retomada econômica, Segurança do Trabalho pós-pandemia e uma entrevista especial com os gestores e líderes de departamento da Netspeed, para fechar a comemoração dos 20 anos da empresa.

 

Já que estamos falando sobre publicações Netspeed, além do material elaborado pelos colaboradores Netspeed, no Netspeed Comunica, foram cerca de 200 publicações, com aproximadamente 59 transmissões. O Blog, contou com mais de 73 publicações  e a divulgação de 3 Revistas Digitais.

 

Fechamento do Ano

 

Inaugurada em 27 de dezembro de 2000, a Netspeed, todo ano costuma fazer uma grande festa reunindo todos da empresa e seus familiares para encerrar o ano. Assim, estava programada uma grande celebração não só pelo encerramento do ano, como a comemoração oficial dos seus 20 anos no mercado.

 

Porém, não foi possível dar continuidade a essa programação, já que o momento nos pede cuidado. Mesmo assim, empenhados em não deixar a data passar em branco, os gestores, em conjunto com a Multivias, e o Recursos Humanos da empresa, estudaram uma nova possibilidade de comemorar e agradecer o trabalho de todos, finalizando o ano.

 

A festa oficial foi adiada e será realizada em uma nova data, quando o cenário atual estiver diferente e sem riscos.

 

 

Algumas surpresas foram programadas como, por exemplo, dois dias de Drive Thru, 21 e 22 dezembro. Já nesta quarta-feira (23), o entretenimento será garantido através da realização de uma Live, unindo todos da empresa, em uma grande confraternização.

 

Seguimos na certeza que em 2021, todos nós teremos grandes feitos e desejamos que o novo ano seja para o mundo, a oportunidade de vivermos com mais saúde, paz e conquistas. 

 

 

 

Por Vanessa Mandarano 

Revisão: Leandro Pessoa

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe os conteúdos Netspeed, siga nossa página no Instagram: @netspeedbrasil

Gostou desse post?! Conte-nos como ele foi útil para você!
   Para ter acesso a novidades e conteúdos de qualidade,
em primeira mão, acesse o Portal Educação: cva.netspeed.com.br/netspeed.
rodape

 

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado