Netspeed: Conceito de inovação e comprometimento

Postado em: Categorias: 20 anos de Netspeed PROPOSTA

A edição especial, com os colaboradores mais antigos de casa, teve início no post Netspeed prioriza gestão humana e obtém resultados além da média”,  onde reunimos depoimentos de três colaboradoras, que acompanharam o crescimento da empresa e suas mudanças nestes 20 anos de existência. No post de hoje, os colaboradores Marco Aurélio Pereira Monteiro e Zilda da Silva Brito dividem suas experiências. Acompanhe!

 

 

Com o passar do tempo, a implementação de novas soluções no mercado foi se destacando e a Netspeed expandiu seus negócios. Sendo assim, outras unidades surgiram, tecendo uma rede de atendimentos, passando a existir não somente a Matriz, em São José do Rio Preto, mas também as filiais, que estão no Rio de Janeiro, Goiás, Paraíba, Maranhão e Curitiba, além dos Consultores de Negócios, em diferentes localidades do Brasil.

 

 

 

Neste ano de 2020, etapa que marca os 20 anos de Netspeed, outras posturas precisaram ser adotadas pelos gestores da empresa que, diante do quadro mundial, por conta da pandemia, foram também determinantes para dar continuidade às atividades da organização. E o que poderia ser uma experiência menos promissora, transformou-se em novas oportunidades. 

 

 

 

Com atenção ao novo, e nas soluções necessárias ao perfil de vida recém-adquirida do cliente, a Netspeed lançou dois novos produtos, que são o Netcloud e o Netspeed Comunica. As aplicações vieram no sentido oposto das estimativas negativas sobre a economia e os negócios diante da crise.

 

 

 

O colaborador Marco Aurélio Pereira Monteiro, Analista de Sistemas, faz parte da equipe Netspeed há 13 anos. Desenvolvedor desde então, nos conta que a melhor experiência, de todos os momentos presenciados, foi poder acompanhar, de perto, cada etapa de crescimento da empresa, tanto nas expansões físicas como nas evoluções tecnológicas.

 

 

 

E por falar em evoluções tecnológicas, o  Netcloud é um complexo de serviços, criado para hospedar os sistemas Netspeed em nuvem, que permite o acesso de qualquer computador, desde que a máquina esteja conectada à Internet. A recente solução veio coincidir com a necessidade do momento, já que foi inevitável não adequar o ambiente de trabalho para home office, trazendo, em sua proposta, os principais benefícios, como: mobilidade, segurança, performance, automatização e monitoramento.

 

 

 

Assim também é o Netspeed Comunica, que atende a proposta de levar a informação ao cliente, com referências a atividades contábeis, sistemas e tecnologia. O serviço, oferecido de maneira gratuita, é transmitido pelo canal WhatsApp oficial da Netspeed em que os próprios colaboradores dividem informações que agregam valor ao cotidiano do consumidor. Para ter acesso, basta entrar no portal da Netspeed e preencher um formulário simples. O diferencial está nas transmissões em tempo real . As inovações ganharam destaque e seguem com autonomia.

 

 

 

Segundo Marco, a Netspeed é uma empresa que está sempre em busca da excelência e do aprimoramento de seus produtos, e em constante contato com seus clientes, fornecedores e colaboradores. E ainda descreve que uma das mudanças marcantes para a história da Netspeed está na evolução tecnológica e no desenvolvimento de novos produtos e serviços.  

 

 

 

“O que mais me motiva a trabalhar na empresa é a cultura que ela sempre adotou, assim como seus desafios e responsabilidades e, nestes 20 anos de existência, o que mais se destaca é a praticidade no uso das aplicações oferecidas pela empresa. No decorrer dos meus 13 anos de trabalho, houve várias situações que também marcaram a minha vida profissional, mas posso citar o Projeto Sped como um grande aprendizado”, lembra.

 

DSCN5742

Setor de Desenvolvimento da Netspeed em anos anteriores

Como enfatizamos na primeira postagem, o segredo do sucesso está em ser humano. As organizações tendem a incorporar, em sua cultura, gestões mais humanizadas, com o objetivo de integrar sua equipe, facilitando a disrupção, abrindo novos horizontes e conceitos de mercado.

 

 

Na Netspeed, o cuidado com os colaboradores está presente em tudo, desde os ambientes até o preparo das refeições. A colaboradora “Zildinha”, como é carinhosamente chamada por todos, nos falou sobre essa particularidade. “A gente tem prazer em ter cuidado com os colaboradores, e eles têm muito carinho por nós. Não tenho o que falar de nenhum. Todos nos tratam muito bem e, agora, nesta pandemia, estou até com saudade, sentindo muita falta das conversas e das brincadeiras. Todos são gente fina! Adoro cada um deles”, concluiu.

 

 

A colaboradora Zilda da Silva Brito, ou Zildinha, como destacamos anteriormente, é a encarregada da limpeza e há 12 anos está presente na Netspeed. Conforme seu relato, a empresa é muito boa, desde os gestores à toda equipe, o que a motiva cada vez mais a trabalhar nela. “O que mais me marcou, em todos estes anos, foi quando eu precisei e prontamente o meu patrão me ajudou. Ele foi muito solícito e eu não precisei falar duas vezes”, lembrou ela.

zildinha

Zildinha e o diretor administrativo, Rogério Martins.

 

O resultado destas duas décadas evidencia a presença e o respeito pelo humano, aliados à dedicação, comprometimento e muito trabalho. O sucesso pode ser considerado secundário, persegui-lo talvez não seja o ideal. O conjunto de ações e o empenho diário são determinantes para resultados promitentes, como os que são alcançados dia após dia pela organização.

 

 

 

Gostou desse post?! Conte-nos como ele foi útil para você!
             Para ter acesso a novidades e conteúdos de qualidade, em primeira mão, acesse o Portal Educação: cva.netspeed.com.br/netspeed.
 NETSPEED_LOGO_20_ANOS (aprovada)_Prancheta 1

Comente

O seu endereço de email não será publicado